Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de maio de 2024

Ônibus de transporte clandestino é esvaziado na Avenida Brasil


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/12/2018 às 11h43 Atualizado 19/02/2023 às 07h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A reportagem da rádio CBN Maringá flagrou nesta segunda-feira (10) na Avenida Brasil em Maringá um ônibus de uma empresa de transportes sendo esvaziado. Aproximadamente 30 pessoas deixaram o veículo após determinação de um agente da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Todos moradores de Mandaguaçu, que trabalham na cidade. A diarista Nadir das Neves ficou revoltada.

Já a doméstica Maria Aparecida Ferreira argumentou o bem que a empresa faz aos moradores da cidade, já que o custo do transporte intermunicipal é o dobro do pago hoje no transporte considerado irregular pela Semob. Cada passagem custa R$ 4. Ou seja, por dia ela gasta R$ 8 de ida e volta.

O ônibus parado pelo agente da Semob é de uma empresa de transportes de Mandaguaçu que tem uma frota de quatro veículos. Somente em Maringá, neste ano, a mesma empresa já acumula 38 infrações de trânsito, como por avanço de sinal vermelho e parar em fila dupla. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a empresa já foi autuada várias vezes e já compareceu à secretaria, mas não aceita regularizar o transporte. É que os veículos poderiam continuar prestando o serviço na cidade na modalidade de fretamento, que exige um registro no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná.

O responsável pela empresa, o motorista Manuel Monteiro, não concorda com a reclamação da Semob. Ele entende que não faz transporte de pessoas de Maringá e que por isto não teria que se adequar às regras estabelecidas na cidade.

Somente neste ano, a Semob autuou sete empresas por transporte irregular e clandestino em Maringá. Todas são orientadas a como prestar um serviço dentro das regras do município e a garantir a segurança necessária aos passageiros.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Correios não recebem mais roupas para o RS; saiba quais produtos podem ser doados


Os Correios anunciaram que não estão mais recebendo doações de roupas para os desabrigados do Rio Grande do Sul. As…


Os Correios anunciaram que não estão mais recebendo doações de roupas para os desabrigados do Rio Grande do Sul. As…

Geral

Companhia de saneamento do RS recupera 65 de 67 de estruturas afetadas pelas chuvas


A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou nesta quinta-feira, 16, que já restabeleceu 65 das 67 estruturas severamente danificadas pelas…


A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou nesta quinta-feira, 16, que já restabeleceu 65 das 67 estruturas severamente danificadas pelas…