Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

60 kg de embutidos vencidos ou com fungos são apreendidos em supermercado de Sarandi


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 08/07/2021 às 22h21 Atualizado 20/10/2022 às 11h25
Ouvir: 00:00
60 kg de embutidos vencidos ou com fungos são apreendidos em supermercado de Sarandi
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Uma denúncia de que um pacote de arroz com carunchos estava sendo comercializado em um supermercado de Sarandi chegou à Vigilância Sanitária. Foi no início da semana.

Com isso, os fiscais foram até o local e encontraram mais diversos produtos sendo comercializados de forma irregular. Cerca de 60 kg de embutidos vencidos e até com fungos foram apreendidos, além de centenas de alimentos impróprios para consumo.

Segundo o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, o proprietário do supermercado deve responder criminalmente.

“A Vigilância Sanitária de Sarandi recebeu uma denúncia de arroz com carunchos, aquele bichinho típico que dá nesse tipo de grão, em razão disso eles estiveram no local e acionaram o nosso apoio. Então fomos até esse estabelecimento, localizado na Zona Norte do município. A respeito da denúncia, constatamos tanto pacotes de arroz vencidos, quanto arroz dentro da validade, mas impróprios porque constavam esses carunchos. Além disso, olhamos toda a mercearia, padaria e açougue, e foi constatada uma grande quantidade de carnes, embutidos, fora do prazo de validade”, detalha.

Segundo o proprietário, esses produtos estariam sendo removidos para troca, entretanto, no estabelecimento, não havia essa distinção, eles estavam no setor de açougue. Na padaria, por exemplo, haviam corantes, itens vencidos, alimentos como coco ralado, sem informação de origem. Além de mortadela dentro do prazo, porém apresentando fungos, indicando que apesar da validade, estavam sendo armazenados incorretamente. Todos esses itens estavam juntos na padaria, dando indício de que estariam possivelmente sendo utilizados na panificação. Além de produtos de limpeza, creme para cabelo vencido desde 2019, bebidas”, acrescenta.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados para a perícia para posteriormente serem descartados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação