Acidente envolvendo ônibus da Apae e trem em Jandaia do Sul deixa dois mortos


Por Iasmim Calixto
Foto: Blog do Berimbau/Reprodução

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas vítimas envolvidas no acidente entre um ônibus que levava estudantes da Apae e um trem, na manhã desta quinta-feira, 9, em Jandaia do Sul (40 km de Maringá).

Outras seis vítimas foram socorridas em estado grave, receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhadas a hospitais da região.

1/4 Foto: Equipe GMC Online
2/4 Foto: Equipe GMC Online
3/4 Foto: Equipe GMC Online
4/4 Foto: Equipe GMC Online

A batida atingiu, principalmente, o lado direito do veículo escolar, onde os estudantes adentram na condução.

Equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio do aeromédico de Maringá e Londrina, estão transportando as vítimas para hospitais de Maringá, Apucarana, Arapongas e Londrina.

Um grande aparato de socorro foi montado no local. Socorristas do Samu, Corpo de Bombeiros e de secretarias de saúde de municípios vizinhos estão no local auxiliando as vítimas.

Em comunicado enviado à imprensa, a Rumo, empresa responsável pelo concessão da linha férrea, lamentou a fatalidade e informou que irá colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.

“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.”

Nenhuma vítima foi identificada até o momento.

Reportagem em atualização. Em breve mais informações.

Sair da versão mobile