Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Bebê é encontrada sozinha e com camiseta amarrada na cabeça no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 09/03/2023 às 08h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma bebê foi encontrada sozinha e com uma camiseta amarrada na cabeça em Nova Santa Rosa, no Oeste do Paraná.

Conforme informado à reportagem, o Conselho Tutelar recebeu denúncia sobre situação de maus-tratos e abandono de incapaz, a equipe foi a casa verificar a situação e constatou o crime.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada por volta de 11 horas desta terça-feira, 7. No imóvel no bairro Berlim estava a menina de 1 ano e 9 meses em cima de um colchão sujo e a cabeça enrolada na camiseta. 

A camiseta, de acordo com os policiais, não estava apertada, mas cobria totalmente o rosto.

Os militares realizaram buscas e encontraram o pai em um bar. Ao ser questionado ele informou, que a mãe amarrou a criança antes de sair de casa, por volta das 4h, e que ela trabalha na cidade.

“Segundo relatos do pai o mesmo saiu de casa por volta das 9h, porém por ter discutido com sua esposa, mesmo sabendo que a criança estava no quarto, não foi olhar as condições e necessidades da mesma.”, informou o boletim.

A mãe da criança relatou à polícia, que a família é de outra região do país onde existe o costume de colocar um óculos ou venda nos olhos das crianças para isolar a claridade. Ela explicou ainda que saiu de madrugada para trabalhar e contava que o pai cuidaria do bebê como de costume.  Diante da situação, a mãe o pai foram detidos e encaminhados à 47ª DRP.

Em contato com o Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa, uma das conselheiras explicou que a família é acompanhada desde o início do ano justamente por conta das denúncias. 

De acordo com a conselheira, eles estão na cidade há poucos meses e o pai da menor não trabalha. Além disso, conforme informado, a bebê deveria estar no Cmei.

As informações são da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação