Fechar

Paraná

Demanda

Alta procura acaba com vacinas da gripe na região noroeste do Paraná

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:32 - 26 de março de 2020

A alta procura acabou com os estoques de vacinas contra a gripe em diversas cidades da região noroeste. Marialva é uma dessas cidades. A campanha foca em idosos e servidores da saúde neste primeiro momento.


Segundo a 15ª Regional de Saúde, 40 mil doses foram distribuídas na semana passada para os 30 municípios abrangidos pelo órgão. Nesta quinta-feira, 26, chegaram mais 24 mil doses.


O diretor da regional, Ederley Alkamin, disse que a procura alta se dá principalmente por conta do coronavírus. Embora a vacinação não previna a Covid-19, as pessoas estão mais cuidadosas com a saúde.


Em Maringá, a Prefeitura está vacinando profissionais da saúde neste momento. No fim de semana ocorrerá a ação para os idosos.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo