Campanha da Aerp reforça a importância da doação de sangue
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Com o apoio das rádios do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) está realizando a campanha Rádio na Veia, que visa utilizar o poder do rádio para estimular e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.
A iniciativa promovida pela Aerp para celebrar a Semana Estadual do Rádio, que acontece de 20 a 25 de setembro. Emissoras filiadas em todo o estado apoiam campanha, entre elas a Maringá FM (97,1), Mix FM (97,9) e as CBNs Maringá (95,5), Cascavel (93,9) e Ponta Grossa (98,1), rádios do Grupo Maringá de Comunicação (GMC).
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O objetivo da campanha é estimular uma maior adesão dos paranaenses à doação de sangue, além de lembrar a importância de aumentar os estoques nos hemobancos do Estado, que registraram uma queda de 30%. Todo o material será disponibilizado às emissoras associadas da Aerp, como explica a coordenadora de comunicação e jornalismo da Aerp, Juliana Sartori.
“As emissoras associadas que já aderiram à campanha Rádio Na Veia vão contar com conteúdos especiais para que seus ouvintes possam compreender de forma detalhada a importância da doação de sangue neste momento em todo Estado. São reportagens diversas e entrevistas com especialistas da área que vão tirar todas as dúvidas relacionadas ao tema”.
Para auxiliar o público, o site oficial da campanha Rádio na Veia conta com os endereços de hemocentros de todo o Paraná, para que os ouvintes possam identificar o local mais próximo de sua casa para fazer a doação.
Semana Estadual do Rádio
A Semana Estadual do Rádio foi estabelecida pela Lei 20.316, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em 10 de setembro de 2020. A semana prevê atividades que esclareçam sobre a importância do veículo na divulgação de conteúdos culturais, históricos, educacionais e de entretenimento. O Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual, Luiz Carlos Martins, teve o apoio do ex-presidente da Aerp, Michel Micheleto, e já previa ações realizadas pelas associações representativas da área de comunicação.
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