Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

TikTok: Ginecologista viraliza com ‘Dança da Candidíase’; ASSISTA


Por Lethícia Conegero Publicado 03/06/2020 às 22h23 Atualizado 24/02/2023 às 03h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O médico ginecologista Norberto Jose Maffei Junior, 47 anos, de Apucarana (a 63 quilômetro de Maringá), viralizou no aplicativo Tik Tok com a ‘Dança da Candidíase’. O vídeo, de 15 segundos, foi publicado no dia 26 de maio e até esta quarta-feira, 3, já tinha mais de um milhão de visualizações. A trilha sonora é a música ‘Dança da Mãozinha’, do Tchakabum.

 

O ginecologista conta que já usava o Facebook e Youtube para fazer lives com outros médicos sobre assuntos relacionados à saúde feminina, e há cerca de três meses, foi apresentado ao Tik Tok pela filha.

“Eu achei mais do que engraçado, achei que poderia ser uma ferramenta muito legal para levar informação de qualidade para as pessoas de uma maneira prática, rápida e divertida. E não é uma plataforma só de adolescentes, tem pessoas de todas as idades. Esses tempos fiz uma live e as pessoas perguntaram muito sobre candidíase. Então, resolvi fazer o vídeo elencando os principais sintomas. Em um dia, tinha 500 mil visualizações”, conta Maffei Junior.

Atualmente, o ginecologista tem cerca de 32,2 mil seguidores no Tik Tok, e já fez vídeos sobre menstruação, menopausa, exames de rotina e outros assuntos relacionados à saúde e bem estar da mulher. Além de publicar os vídeos, ele também responde às perguntas dos seguidores no aplicativo, orientando e tirando dúvidas.

“Esses dias, uma mulher me disse que não fazia exames preventivos há cinco anos. Muitas vezes, as pessoas são alheias a esse tipo de informação, e ali tenho a oportunidade de alcançá-las”, destaca.

Norberto Jose Maffei Junior conta que ficou surpreso com a repercussão dos vídeos.

“Sou um cara comum, de uma cidade mediana do interior do Paraná, fiz sem nenhuma pretensão e tive uma resposta muito legal. Ninguém está se divertindo mais do que eu. Agora, eu ouço uma música e já tenho uma ideia para um vídeo um Tik Tok. Pretendo continuar fazendo”, acrescenta.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dengue: Ministério da Saúde amplia vacinação para mais 625 municípios


Nesta quinta-feira, 25, o Ministério da Saúde divulgou que 625 novos municípios serão contemplados com a vacina contra a dengue,…


Nesta quinta-feira, 25, o Ministério da Saúde divulgou que 625 novos municípios serão contemplados com a vacina contra a dengue,…

Geral

Exposição imersiva do Pequeno Príncipe chega a São Paulo em maio; saiba mais informações


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…