Educação: Desconto generalizado na mensalidade é injusto, diz Sinepe


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá

O desconto generalizado na mensalidade das instituições de ensino privadas é ‘injusto’, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimento Privados de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe-NOPR), José Carlos Barbieri. 

Em entrevista à CBN Maringá, Barbieri repudiou uma proposta do deputado estadual Ricardo Arruda (PSL), que quer reduzir as mensalidades das escolas particulares em 35%, durante o período de pandemia. 

Para o representante do Sinepe, a medida é eleitoreira e pode representar a ‘morte’ de muitas instituições.

“A escola privada é um patrimônio brasileiro, atendendo 15 milhões de alunos diariamente. É um projeto inconstitucional, pois mexe com a ‘livre iniciativa’. Dar 35% linear para todos os alunos é fechar escolas. E depois? Essas crianças vão para onde? O estado vai absorver?”, indagou.

Ainda segundo Barbieri, a proposta não leva em consideração a condição de pessoas que realmente precisam, beneficiando quem tem condições de cumprir com as mensalidades escolares.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile