Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de julho de 2024

Família autoriza doação de órgãos de menino morto após acidente de bicicleta no PR


Por Redação GMC Online Publicado 03/07/2024 às 17h14
Ouvir: 00:00
image-20-5
Foto: Arquivo da família

A família do adolescente Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 13 anos, que morreu nesta terça-feira, 2, após um acidente de bicicleta no sábado, 29, em Califórnia (PR), autorizou a doação dos órgãos do menino. O garoto seguia pela Rua João Fernandes, quando a bicicleta perdeu o freio e ele bateu contra o muro de uma residência.

A captação dos órgãos é realizada no Hospital da Providência, de Apucarana, onde ele ficou hospitalizado. Segundo familiares ouvidos pelo TNOnline, estavam aptos para captação pâncreas, córneas, coração, fígado e rim. O TNOnline tenta confirmar com o “Providência” a informação.

Ainda segundo os parentes, o corpo do garoto deve ser liberado nesta noite, a partir das 20 horas, e ainda será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre velório e sepultamento. A morte do adolescente gerou grande comoção em Califórnia.

O ACIDENTE

O menino foi encontrado inconsciente, com um quadro muito grave, pela equipe municipal de saúde. Ele foi encaminhado para o posto municipal, e, devido à gravidade, transferido com urgência para o Hospital da Providência

Ele apresentava lesões na cabeça e no rosto, sofreu paradas cardiorrespiratórias e uma lesão no cérebro.

A família do adolescente Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 13 anos, que morreu nesta terça-feira (2) após um acidente de bicicleta no sábado, 29, em Califórnia (PR), autorizou a doação dos órgãos do menino. O garoto seguia pela Rua João Fernandes, quando a bicicleta perdeu o freio e ele bateu contra o muro de uma residência.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação