Governo espera reduzir gastos após auditoria em folha de pagamento


Por Luciana Peña/CBN Maringá

O levantamento realizado pela Controladoria-Geral do Paraná na folha de pagamento dos servidores estaduais é, segundo o Governo, um trabalho inédito, e na primeira fase aponta para a possibilidade de redução de gastos fixos.

O trabalho apurou ‘trilhas’ em que poderiam ser encontradas irregularidades.

Alguns indícios foram detectados, como faltas injustificadas e licenças superiores a 720 dias. Estes casos vão ser confrontados com a legislação e o regulamento do Estado para confirmar se há irregularidade realmente.

É o que explicou, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

“Não é uma auditoria por amostragem, é uma auditoria integral da folha, realizada em poucos meses, o Governador do Estado assim determinou. […] O estado do Paraná desenvolveu com essa auditoria, uma tecnologia da informação, uma tecnologia do processo e uma possibilidade de revisar essa auditoria em qualquer mês, em qualquer ano ou de qualquer forma, se assim o Governador do Estado ou se uma autoridade pública desejar”.

A segunda fase da auditoria é a apuração, caso a caso, dos indícios encontrados.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile