Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Imagem de santa vandalizada ganhará novas mãos, diz padre


Por Fábio Guillen Publicado 23/04/2020 às 18h29 Atualizado 23/02/2023 às 08h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A imagem de Nossa Senhora das Graças, que teve as mãos cortadas por vândalos no ínicio da semana, ganhará novas mãos, segundo o padre Jefferson Nogueira da Matta, pároco do município de Nossa Senhora das Graças, no Norte do Paraná.

Um empresário de Londrina se sensibilizou com a tristeza dos fiéis em ver a santa sem as mãos e decidiu ajudar. Segundo o padre, é o mesmo empresário que fez a imagem e, por isso, ele já tem a forma e as mãos ficarão perfeitas.

“Maria vai ganhar novas mãos. Um empresário de Londrina vai doar as mãos e a gente já tem até um pedreiro que se dispôs a instalar as mãos gratuitamente. Daqui uns dias ela já estará pronta. Somos filhos de Maria e como todo filho não gostamos de ver nossa mãe sendo maltratada”, disse o padre Jefferson Nogueira da Matta.

O padre contou ainda que os moradores de Nossa Senhora das Graças ficaram chocados com a cena da santa sem as mãos. O religioso acredita que nenhum morador teria coragem de fazer isso. A suspeita é de tenha sido alguém de fora que passou pela rodovia e cometeu o ato.

Jefferson está pedindo para os moradores orarem por essa pessoa que cortou as mãos da imagem de Nossa Senhora das Graças.

“Não queremos e não podemos alimentar o ódio. Vamos orar por essa pessoa. Maria é mãe e nunca vai deixar de amar esse filho que fez isso. Nós ficamos chateados com a atitude mas temos que perdoar e somente orar para ele ou para eles”, acrescentou o padre.

A imagem de Nossa Senhora das Graças fica na entrada do município que tem o mesmo nome da santa. Pela cidade todos os moradores, independentemente da religião, ficaram tristes com o caso. A imagem é um símbolo da cidade e também de sua padroeira.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas por enquanto não há suspeitos. 

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação