Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Grupo produz e doa 150 bonecas para crianças na África


Por Luiz Santos Publicado 25/07/2018 às 13h28 Atualizado 17/02/2023 às 19h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma singela, mas gratificante forma de levar alegria e diversão para crianças humildes. Com essa intenção, 150 bonecas de pano foram produzidas pelos membros da gestão 2016/2017 do Interact Club de Terra Boa e chegaram recentemente ao seu destino: a comunidade de Quebo, em Guiné-Bissau.

A confecção dos brinquedos foi feita com materiais doados por empresas de Terra Boa (a 81 km de Maringá). A experiência de Maria do Carmo, mãe do então vice-presidente do clube Gabriel Gaiotto Alberti, com doação de bonecas para hospitais, motivou o grupo a desenvolver esse projeto.

Carolina Marçal Lirio também participou da iniciativa e diz que todos os 50 membros do grupo ajudaram na produção das 150 bonecas.

O envio das bonecas foi feito em parceria com a Diocese de Umuarama (a 164 km de Maringá), que já tinha a comunidade como destino para missões. “Realizar esse projeto nos deixou muito felizes. A alegria dessas crianças foi transmitida para nós”, destaca Carolina.

Ela ressalta, ainda, que a experiência proporcionou crescimento pessoal e marcou para sempre os realizadores. Para Carolina, os sentimentos envolvidos são “dever cumprido e gratidão.”

Veja galeria de imagens. Foto: Interact Club de Terra Boa

A experiência de Maria do Carmo, mãe do então vice-presidente do clube Gabriel Gaiotto Alberti, com doação de bonecas em hospitais foi o que fez surgir o interesse em realizar a iniciativa.

Carolina Marçal Lirio, que atuou como Protocolo e Diretora de Internacionais do clube, diz que todos os 50 membros ajudaram na produção das 150 bonecas.

O envio delas foi feito em parceria com a Diocese de Umuarama, que já tinha a comunidade como destino para missões. “Realizar esse projeto nos deixou muito felizes, a alegria dessas crianças foi transmitida para nós”, destaca Carolina.

Ela enxerga que a experiência proporcionou um crescimento pessoal e marcou para sempre os realizadores. Para Lirio, os sentimentos envolvidos são “dever cumprido e gratidão.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação