Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de junho de 2024

Menino que saiu de aula online para cobrir telhado com lona sonha em ver a casa pronta: ‘Falta muita coisa’


Por Fábio Guillen Publicado 26/09/2021 às 10h17 Atualizado 20/10/2022 às 17h21
Ouvir: 00:00
Menino que saiu de aula online para cobrir telhado com lona sonha em ver a casa pronta: ‘Falta muita coisa’
A casa foi coberta com lona em maio deste ano – Foto: Arquivo

O menino que ficou conhecido em maio deste ano por deixar uma aula online para cobrir o telhado da casa com lona, em Sarandi, sonha em ver a residência da família pronta e com mais conforto. Lucas Rodrigues Monteiro, 12 anos, está morando há três meses em uma casa alugada, perto da residência que ficou conhecida em todo o Brasil. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

A família precisou mudar porque a casa não tinha estrutura segura. Alguns voluntários reconstruíram pilares e reforçaram a estrutura para receber o telhado novo, mas a casa ainda não tem piso e nem reboco nas paredes. 

“Ah, eu queria muito ver ela pronta, né? Ficaria muito feliz porque é a casa da minha família. Mas uma hora termina e a gente volta”, disse Lucas ao GMC Online. 

As condições atuais da família são bem diferentes das que reportamos em maio deste ano. Na época, a casa da família era coberta com lona e chovia dentro, inclusive, Lucas ficou conhecido porque deixou uma aula online para ajudar o pai a cobrir o telhado. As coisas melhoraram para a família e a casa agora tem telhado, teve uma parte da estrutura reforçada, mas ainda faltam materiais de construção para terminar.  

Lucas sente muita gratidão pelo que os moradores de Sarandi, Maringá e de várias cidades da região fizeram por ele e pela família que acabou de chegar do interior do Mato Grosso em busca de uma vida melhor no Paraná. 

“Mudou muita coisa de lá para cá e para melhor. Agora pelo menos a casa alugada tem energia, cobertura e muita coisa. Tem mais conforto. Até pra estudar melhorou bastante. A casa é melhor, sabe. Eu acho que até melhorei na escola. Estou indo bem. Estou no sétimo ano e minhas notas não são ruins não. Dá pra passar de ano [risos]. Ganhei computador, muito material escolar e isso me ajudou muito”, disse o menino Lucas. 

Lucas tem 12 anos – Foto: Fábio Guillen

Lucas voltou em agosto para as aulas presenciais com material escolar novo, mochila nova, roupas e até computador. “Foi tudo doado pelas pessoas que trouxeram aqui. Muito gostoso isso. É outra vida ter material escolar e não precisar usar o caderno velho ou papel velho pra escrever”, comentou. 

A mãe do menino, Célia Rodrigues, 51 anos, disse que as coisas estão melhorando e que todos estão muito felizes com as doações. Dos quatro filhos do casal, dois estão trabalhando. Já o Lucas e a irmã mais nova estão estudando. Célia disse que devagar vão terminar a casa com a ajuda das doações. 

“Daquele tempo lá que a gente passou aquele sufoco melhorou 100% porque a casa agora tem cobertura. A telha veio de Curitiba que uma pessoa doou. Os pedreiros que a professora arrumou reforçaram a estrutura do telhado e arrumaram. Foi bem difícil aquela vez porque a gente estava sereno. A gente ta aqui vivendo em outra casa que conseguiram pra gente na esperança que termina logo lá pra gente voltar. Nada como a casa da gente. Falta o piso e o reboco. Logo logo Deus prepara e vamos agradecer”, disse Célia. 

A mãe disse feliz que o Lucas não perde uma aula na escola em Sarandi. “Ele é muito estudioso. Faz tudo as atividades, não perde um dia de aula. Se ele faltar na aula é capaz de ficar doente. Deus está nos abençoando muito aqui. Gostamos demais de Sarandi”, contou a mãe orgulhosa do filho. 

Alguns voluntários de Sarandi estão fazendo uma rifa para tentar ajudar a família a terminar a casa e voltar para a estrutura que construíram juntos em um pedaço de terra que um familiar do menino Lucas doou. 

Casa da família em 24 de setembro de 2021 – Foto: Arquivo pessoal

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

STF tem maioria para obrigar escolas a combater bullying por gênero e orientação sexual


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria no plenário virtual para obrigar escolas públicas e particulares a combaterem casos de…


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria no plenário virtual para obrigar escolas públicas e particulares a combaterem casos de…

Geral

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor


Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, o Instituto Brasileiro de Mineração…


Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, o Instituto Brasileiro de Mineração…

Geral

Motoristas de ônibus de São Paulo anunciam greve para quarta-feira


Motoristas de ônibus de São Paulo decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 28, paralisar as atividades da categoria na próxima…


Motoristas de ônibus de São Paulo decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 28, paralisar as atividades da categoria na próxima…