Operadora acelera implantação do 5G no Paraná


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A operadora de telefonia TIM, que reinaugura uma loja nesta quinta-feira, 1º, num shopping em Maringá, oferece 5G em 46 cidades do Paraná, diz o diretor comercial para o sul do país Christian Krieger.

Foto: divulgação

O executivo também fala sobre o esforço das operadoras de telefonia na reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes em maio.

A gente liberou o crédito de todos os clientes pré-pagos do Rio Grande do Sul, que estavam, por algum motivo, sem crédito, para poder falar. Isso ajudou demais, foi muito bom. Também religamos todos os clientes inadimplentes, suspendemos a cobrança durante esse período todo. E as operadoras, enquanto setor, também se uniram, porque a gente teve muita queda de rede, muita falta de energia, muita ruptura de fibra, enfim. E as operadoras se uniram e liberaram homing, ou seja, se tinha o sinal de uma operadora em alguma determinada localidade, todos os usuários de telefonia poderiam usar. Isso foi fundamental, tanto para as equipes de resgate, como para as equipes de reconstrução, como para a população se salvar.

E tudo isso deixa um legado também, a gente já falando de reconstrução, porque a gente entende hoje, e o Rio Grande do Sul vira um piloto dentro da TIM, de como a gente precisa estar preparado para novas catástrofes. Então o número hoje de rotas de resiliência do Rio Grande do Sul aumentou muito, para que a gente não tenha esse perigo de perda de grandes áreas afetadas. Isso é algo que também está acontecendo na concorrência, porque a gente sabe, e que acaba melhorando a vida dos usuários.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Sair da versão mobile