Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Para animar ponto de imunização, Astorga promove ‘arraiá da vacinação’


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/06/2021 às 13h59 Atualizado 25/02/2023 às 16h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Prefeitura de Astorga

Para animar a população e os profissionais de saúde, Astorga promove o “arraiá da vacinação”. Não é festa, mas o ginásio de esportes onde a população acima de 53 anos será vacinada contra a covid-19 neste sábado, 19, foi todo decorado e a população vai receber pipoca e leite quente de brinde. A expectativa é vacinar mil pessoas em um dia, um recorde para a cidade.

O município vacinou todos os grupos prioritários e agora está vacinando apenas a população geral de 53 anos ou mais. Foram aplicadas até agora 8.500 primeiras doses, cerca de 32% da população.

Há três semanas, com o início da vacinação da população geral, a Secretaria de Saúde de Astorga mudou o local de vacinação. A campanha está concentrada no ginásio de esportes da cidade. É mais espaçoso, as pessoas podem esperar a vez sentadas nas arquibancadas, sem sol e nem chuva.

E neste sábado continua a vacinação na cidade. E com a meta de bater recorde de vacinação para os padrões do município, a prefeitura teve a ideia de animar a vacinação promovendo um arraiá. Não é festa, mas é clima de festa.

O ginásio de esportes foi todo decorado, vai ter música e comida na saída do ginásio, explica a diretora do Departamento de Saúde, Natália de Carvalho Lembi. “Nós decoramos tudo, vamos distribuir [os brindes] na saída. É realmente para animar. Nós, profissionais da saúde, já estamos muito cansados, então desta forma fica descontraído tanto para a população, quanto para nós, que estamos trabalhando”, afirma.

A vacinação em Astorga neste sábado segue até às 16h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação