Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Paraná vai liberar caminhões com combustível de bloqueios


Por Redação GMC Publicado 29/05/2018 às 11h46 Atualizado 17/02/2023 às 13h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O transporte de combustível em todo o Paraná foi liberado dos bloqueios em rodovias, segundo anúncio feito pela governadora Cida Borghetti, nessa segunda (28). A medida vale para todos os derivados do petróleo: gasolina, óleo diesel, querosene e gás de cozinha, além de etanol.

A liberação das cargas de combustível foi decidida em uma reunião da governadora com as lideranças dos caminhoneiros, realizado no Palácio Iguaçu. Na reunião, foi confirmado também que todas as concessionárias de pedágio do Paraná já foram notificadas sobre a isenção da cobrança de tarifas sobre o eixo suspenso, conforme determina a Medida Provisória editada pelo governo federal.

Durante a reunião, foi fechado um entendimento de que todos os caminhões identificados com o selo da Defesa Civil, independentemente da carga, devem ser liberados de qualquer obstrução que ocorram nas estradas. “Compreendemos as necessidades e vamos colaborar”, afirmou Plínio Dias, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de São José dos Pinhais.

No domingo, a governadora anunciou a redução de base de cálculo do ICMS que incide sobre o diesel e que vai resultar na diminuição do valor dos combustíveis nas bombas.

Após o encontro com caminhoneiros, o chefe da Casa Militar e da Defesa Civil Estadual, coronel Maurício Tortato, explicou que o processo de negociação com o movimento vem evoluindo desde o último sábado e que muitos avanços já foram conquistados no Paraná, com a permissão de tráfego de diversos produtos de primeira necessidade. “Desde o início negociamos o trânsito de itens prioritários. Agora avançamos”, disse o coronel.

Todas as cargas consideradas essenciais poderão circular pelo estado, ressaltou a governadora. Na tarde de segunda, pelo menos 34 caminhões com combustíveis já abasteciam postos da região de Curitiba. “A medida vale para todo o Paraná. Esperamos que em dois dias o abastecimento de combustíveis esteja restabelecido em todas as regiões do estado”, afirmou.

Por: Agência de Notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação