Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de julho de 2024

Pelo menos 20 famílias estão desabrigadas em Jandaia do Sul


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/09/2021 às 12h05 Atualizado 20/10/2022 às 16h08
Ouvir: 00:00
Foto: Colaboração/Ouvinte CBN Maringá/Whatsapp

Um salão municipal foi preparado para receber as famílias que estão desabrigadas em Jandaia do Sul. Elas estão sendo levadas em ônibus. Durante o temporal pedras de granizo atingiram carros e casas. Algumas pessoas ficaram feridas mas sem gravidade.

A cidade de Jandaia do Sul, que enfrenta um rodízio no abastecimento de água por causa da estiagem, foi atingida nessa quarta, 8, por um forte temporal com chuva de granizo.

As pedras do tamanho de bolas de tênis danificaram carros, destelharam casas e feriram pessoas.

Até a Defesa Civil de Maringá ajudou Jandaia com lonas para acudir as famílias. Muitas tiveram que deixar as casa.

São pelo menos 20 famílias desabrigadas, que na manhã desta quinta-feira, 9, estavam sendo levadas em ônibus para um salão municipal, diz o secretário de Planejamento de Jandaia do Sul, Elvis Junior Pontara.

“Só agora pela manhã que nós estamos somando os prejuízos aí da cidade, bastante estrago, bastante casa destelhada, bastante pessoas desabrigadas, a Prefeitura está fazendo um trabalho para tentar abrigar essas pessoas agora no momento porque a chuva não para”, explica Elvis.

Algumas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

“Alguns casos de pessoas que levaram pedradas, que tentaram subir para arrumar o telhado e caíram, mas graças a Deus ninguém com gravidade”, finaliza o secretário.

E a previsão do Simepar é de mais chuva em Jandaia do Sul durante todo o dia.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação