Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Pesquisadores dizem que lixo espacial achado no PR pode ser da SpaceX


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 03/06/2022 às 11h14 Atualizado 21/10/2022 às 00h04
Ouvir: 00:00

Há “enorme possibilidade” de o lixo espacial que caiu no interior do Paraná ser parte do foguete Falcon 9, da empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk. É o que dizem pesquisadores da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). As informações são do Metrópoles.

A peça encontrada no Paraná foi verificada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), que atestou que o fragmento já esteve em órbita.

Foto: Reprodução

Os especialistas da Bramon afirmam que o objeto metálico deve ser parte de um dos motores da segunda etapa do foguete da SpaceX. Em análise do objeto de 4 metros de comprimento, viram semelhanças entre a peça achada e a tubeira do motor Merlin 1D do foguete Falcon 9.

A solda e os buracos dos rebites do fragmento caído são semelhantes aos mostrados nas imagens da nave oficial. O tamanho das partes também parece compatível. A nave foi lançada em 2015, mas não conseguiu retornar à Terra, por falta de combustível, e ficou no espaço.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação