Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de agosto de 2024

Rottweiler ataca mulher e duas crianças no Paraná; vídeo


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 30/09/2023 às 08h46
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Pixabay.

Um cão rottweiler atacou uma mulher e duas crianças no bairro São Braz, em Curitiba (PR). Uma câmera de segurança registrou o caso no dia 1º de setembro, mas as imagens foram divulgadas somente nesta sexta-feira, 29.

Segundo a Polícia Militar (PM), moradores da região relataram que o animal responsável pelo ataque fica solto pelas ruas do bairro e constantemente investe contra pedestres. Uma viatura da corporação esteve no local no início deste mês, mas não localizou o animal nem o tutor.

No vídeo registrado pela câmera de segurança, as vítimas aparecem andando por uma calçada. A mulher observa o cão e chega a pegar uma das crianças no colo enquanto carrega consigo duas mochilas e uma bolsa.

O rottweiler atravessa a rua e corre em direção aos três. A mulher tenta proteger os dois meninos, e o cão derruba um deles para pegar a mochila. Ela e crianças caem no chão, e o animal parece mordê-la. Após o ataque, o cachorro retorna para o outro lado da rua.

Alguns motoristas pararam seus veículos na rua para ajudar as vítimas, e elas foram colocadas em um dos carros. A Banda B não conseguiu contato com a mulher atacada.

À reportagem, Carmem Marcondes afirmou que foi atacada pelo mesmo rottweiler em janeiro deste ano enquanto passeava com seu cão. Segundo ela, o ataque deixou sequelas.

“Em janeiro, fui passear com meu cão às 9h30 da manhã, e o cachorro, quando vi, já estava em cima do meu. Eu fui em cima, em ato reflexo, para proteger o meu cão. Quando fui tirá-lo, ele pegou a minha mão e prendeu meu dedo anelar”, disse Carmem.

A moradora do São Braz relatou ter sido arrastada pelo animal e sofrido uma fratura exposta devido às mordidas. “Fui para o Hospital do Trabalhador e fiquei dois dias internada. Perdi o movimento do dedo e não consigo mais mexê-lo direito. Tive também rompimento do ligamento cruzado e levou dois meses para voltar a andar”, disse a mulher, que segue fazendo fisioterapia.

Nesta sexta-feira, 29, cerca de nove meses após o ataque, o rottweiler foi visto solto em uma rua do bairro, segundo ela. A mulher está processando judicialmente o tutor do animal.

Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Curitiba informou, em nota, que o “tutor foi localizado pela Rede de Proteção Animal e notificado sobre a necessidade de manter o cachorro contido nos limites da residência”. De acordo com a administração municipal, o caso segue sendo monitorando.

Leia a matéria completa na Banda B.

Veja o vídeo que mostra o ataque

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação