Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2024

Vizinha será investigada por negligência e abandono, afirma delegado


Por Redação GMC Online Publicado 17/06/2024 às 14h13
Ouvir: 00:00
image-60-8
Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) de Apucarana, norte do Paraná, abriu um inquérito para investigar a morte do bebê Claudemar Gael Rodrigues, de 1 ano e nove meses. O menino foi atropelado por uma motocicleta na tarde deste domingo, 16, enquanto brincava de carrinho em uma rua do Residencial Fariz Gebrim. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital da Providência. O bebê tinha um irmão gêmeo.

O caso foi atendido pelo delegado Carlos Diego Paravidino Machado, de Jandaia do Sul, que realizava plantão na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana na noite de domingo. Em coletiva de imprensa, o delegado contou que a mãe do bebê não estava com ele, pois havia caído de um cavalo e precisou receber atendimento médico.

“Apuramos ontem [domingo] que a mãe tinha sofrido um acidente antes. A princípio, ela estava num cavalo e caiu do animal. Ela estava na UPA, quando houve o acidente com o bebê. A mãe não estava no local e, então, estamos apurando quem que estava responsável pela criança”, informa Machado. Ainda conforme o delegado, as investigações já tiveram início nesta segunda-feira, 17.

Apesar das apurações ainda estarem sendo feitas pela Polícia Civil, a mãe do pequeno Claudemar Gael afirma que deixou o filho aos cuidados de uma vizinha. “Eu fui andar no cavalo, acabou arrebentando o freio, eu acabei caindo e perdi a consciência e fui desmaiada [para a UPA], mas deixei [os gêmeos] com a minha vizinha, que tem as crianças dela também. Direto quando eu preciso, [os gêmeos] ficam com eles [vizinhos], porque ali na minha rua todos conhecem eles e eles se dão com todos”, conta a mãe.

O delegado Machado informa que a pessoa que estava responsável pelos cuidados do bebê será investigada por negligência ou eventual abandono de incapaz com resultado de morte. “Estamos apurando quem que estava responsável pela criança, porque foi um acidente que aconteceu na rua. Era uma criança de 1 ano e alguns meses que estava no meio de uma rua. Estamos apurando essa negligência com a criança ou eventual abandono de incapaz com resultado de morte”, explica.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação