Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de agosto de 2024

Parma marca no começo, faz 2 a 1 e volta a derrotar o Milan após 10 anos no Italiano


Por Agência Estado Publicado 24/08/2024 às 15h37
Ouvir: 00:00

Com um gol logo aos 2 minutos e apostando nos contra-ataques, o Parma derrotou o Milan neste sábado por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Italiano e encerrou uma série de oito partidas e mais de dez anos sem vitória contra o time de Milão. O último triunfo do Parma havia acontecido em março de 2014.

De volta à elite do futebol italiano após uma ausência de três anos, o Parma investiu pouco após o acesso e o técnico Fabio Pecchia já afirmou que o objetivo do time é permanecer na primeira divisão. Principal contratação do time para a temporada, o goleiro japonês Zion Suzuki, que estava no belga St. Truiden, fez boas defesas neste sábado contra o Milan.

O primeiro gol da vitória do Parma foi do atacante romeno Dennis Man, que, sem marcação, completou cruzamento do lateral Valeri no início do jogo. O atacante também marcou no empate Parma com a Fiorentina na primeira rodada.

Em desvantagem no placar, o Milan tinha dificuldades em chegar ao gol do Parma. A primeira jogada que realmente levou perigo ao rival aconteceu aos 30 minutos em finalização de Okafor. Nos minutos seguintes, o time de Milão conseguiu pressionar, mas não foi eficiente para empatar. No final da primeira etapa, o Parma desperdiçou duas boas oportunidades, com Simon Shom e Valentin Mihalla.

O Milan voltou mais aplicado para o segundo tempo e com cinco minutos já tinha exigido duas boas defesas de Suzuki e mandado uma bola no travessão. O Parma buscava explorar os contra-ataques e chegou a marcar com Ange-Yoan Bony, mas o gol foi anulado por impedimento.

O empate do Milan aconteceu após uma grande jogada de Rafael Leão pelo lado esquerdo. Ele tocou para Theo Hernadez que avançou para a linha de fundo e cruzou. Já dentro da área, Leão dominou, invadiu a pequena área e tocou para Pulisic, que só empurrou para o gol.

Logo após o empate, o novo técnico do Milan, Paulo Fonseca, promoveu as estreias do lateral brasileiro Emerson Royal e do meia francês Youssouf Fofana, que estavam no banco. O gol da vitória do Parma aconteceu com dois reforços contratados para tentar manter o time na elite e que também começaram no banco neste sábado.

Em rápido contra-ataque, o sueco Almqvist, que veio do Rostov, da Rússia, interceptou um passe ruim de Rafael Leão e avançou pela esquerda. Ele tocou para Matteo Cancellieri, negociado por empréstimo pela Lazio, que bateu na saída do goleiro Maignan.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fluminense bate Atlético-MG no Mineirão e dorme fora da zona de rebaixamento do Brasileiro


Mesmo jogando no Mineirão, o Fluminense se sentiu em casa e venceu o Atlético-MG de forma tranquila e segura por…


Mesmo jogando no Mineirão, o Fluminense se sentiu em casa e venceu o Atlético-MG de forma tranquila e segura por…

Esportes

Barcelona encaminha o empréstimo do atacante Vitor Roque para o Real Bétis


O jovem atacante brasileiro Vitor Roque não deve mais atuar pelo Barcelona nessa temporada. Depois de longas negociações, outro clube…


O jovem atacante brasileiro Vitor Roque não deve mais atuar pelo Barcelona nessa temporada. Depois de longas negociações, outro clube…

Esportes

São Paulo prioriza as Copas e Zubeldía deve apostar em reservas diante do Vitória


Priorizando as Copas – está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil -, o São Paulo…


Priorizando as Copas – está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil -, o São Paulo…