Policial esfaqueado em Maringá recebe alta e apoio da PM


Por Ricardo Freitas
Subcomandante-Geral da PMPR Coronel Carlos Eduardo Cidreira, Comandante do 3° CRPM Coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção e o Major Roberto França, respondendo pelo comando do 4º BPM, visitaram o soldado Deambre. Foto: PM

O soldado Deambre, da Polícia Militar (PM), que foi esfaqueado durante uma ação que resultou na morte de um homem em Maringá, recebeu alta nesta quinta-feira, 30, e está em casa se recuperando. O comando da PM divulgou uma foto do militar e informou que ele se recupera bem e agiu corretamente durante a ação.

Na madrugada de quinta-feira, o homem foi morto com três tiros após reagir a uma abordagem policial e esfaquear o soldado. O caso aconteceu no Jardim São Silvestre, em Maringá. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada porque o homem estava brigando com o próprio irmão e teria atirado pedras contra as casas de vizinhos. Quando os policiais chegaram, o agressor tentou se esconder dentro de uma casa sem energia elétrica. 

Deambre, então, entrou no local para fazer a abordagem, mas foi atacado e atingido no braço com uma faca. Mesmo ferido, o PM conseguiu reagir, e para se defender, atirou contra o homem. 

LEIA TAMBÉM – VÍDEO: Barbeiro e cliente são mortos a tiros na região

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o homem baleado morreu no local. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá. 

O suspeito foi identificado como Sérgio Marcos da Silva. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. 

Foto: Plantão Maringá
Sair da versão mobile