Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Cachorros são encontrados dentro de saco amarrado, em Maringá; VÍDEO


Por Monique Manganaro Publicado 10/07/2020 às 13h47 Atualizado 24/02/2023 às 18h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois cachorros foram encontrados dentro de um saco amarrado e abandonado em um terreno baldio do Jardim Paris, em Maringá, na noite desta quinta-feira, 9. A ocorrência de maus tratos foi atendida pela Polícia Militar (PM). 

Conforme informações da PM, uma denúncia avisou os policiais que um saco havia sido encontrado no terreno baldio e que poderia haver animais dentro. Com a chegada da equipe, o saco foi aberto e dois cães foram encontrados dentro, ainda vivos. 

O momento foi filmado e as imagens divulgadas em uma rede social.

Nas imagens é possível perceber que os animais estão assustados. Em outro vídeo divulgado, os cães aparecem fora do saco, mas ainda tremendo muito. 

https://twitter.com/DeAtivistas/status/1281391504100143107

Segundo a Polícia Militar, os voluntários da ONG Salvando Vidas, de Maringá, se prontificaram a ficar com os cães até que os dois estejam em condições para serem levados à adoção. 

De acordo com o responsável pela ONG, Lemuel Rodrigues, apesar das más condições em que os animais foram abandonados, os dois estavam bem. “Estão saudáveis. Iremos encaminhá-los para exames. O problema maior é o trauma do abandono. Estão morrendo de medo, tremendo e tristes”, relata. 

Os dois ficarão sob os cuidados da ONG por aproximadamente 40 dias. Só depois serão colocados para adoção. “Depois que fizer os exames, castrar, vacinar e passar todo esse trauma e medo. Primeiro recuperá-los para não submetê-los a mais um trauma sequencial de troca de pessoas e lugares”, afirma. 

Os cães foram levados para a sede da ONG, em Floresta. Foto: divulgação/Salvando Vidas

Ainda segundo a polícia, o caso foi repassado à Polícia Civil, que deve investigar a situação. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…