Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em 2 dias, 14 presos escapam da cadeia pública de Alto Paraná


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 28/10/2019 às 20h37 Atualizado 24/02/2023 às 20h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante duas fugas, uma na madrugada de sábado (26) e outra no domingo (27), 14 presos escaparam da cadeia pública de Alto Paraná.

Na primeira, foram nove foragidos. Eles serraram as grades das celas e tiveram acesso ao solário, usando uma corda improvisada com cobertores.

Na segunda fuga, outros cinco presos escaparam. Esses estavam em outra ala, cumprindo medida de suspensão. O grupo fugiu após derrubar um muro do minipresídio.

De acordo com a Polícia Civil de Alto Paraná, as fugas resultam da superlotação da cadeia, que tem capacidade para 16 presos e está com mais de 80.

Há cerca de 15 dias, outros 11 detentos também conseguiram escapar da cadeia pública de Alto Paraná e foi do mesmo jeito. Os apenados serraram as grades das celas e escaparam pelo solário com o auxílio de uma corda improvisada. Três foram recapturados.

Das fugas deste fim de semana, um detento foi recapturado até as 17h desta segunda-feira (28).

Tanto a Polícia Civil, quanto o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), preferem não se manifestar sobre as fugas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação