Julgamento de acusado de matar youtuber Isabelly, de 14 anos, começa nesta terça-feira; relembre o caso que chocou o Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online.

O réu acusado pela morte da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, vai a júri popular nesta terça-feira, 3, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, após pouco mais de seis anos. Everton Vargas é acusado de matar a adolescente com um tiro na cabeça, após uma confusão no trânsito, em fevereiro de 2018.

A youtuber Isabelly, de 14 anos, morta com um disparo na cabeça – Foto: Arquivo pessoal

O júri popular de Everton Vargas está previsto para começar às 9h desta terça-feira, no Fórum de Ipanema, em Pontal do Paraná. A assistência de acusação do caso afirmou que a expectativa é de que o julgamento seja concluído em pelo menos dois dias.

Relembre o caso da youtuber Isabelly

As investigações da Polícia Civil apontaram que Isabelly morreu depois de ser atingida por um tiro acima do olho esquerdo, na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, enquanto estava sentada no banco traseiro de um carro, ao lado da mãe, Rosania Domingos dos Santos.

O crime ocorreu durante uma suposta briga de trânsito na PR-412, em Pontal do Paraná. O pai da adolescente e um amigo dele também estavam no carro. O motorista do carro em que Isabelly estava disse que foi fechado por um outro veículo pouco antes do crime. Em seguida, sem desembarcar, um dos ocupantes do segundo veículo teria efetuado disparos, sendo que um atingiu a youtuber.

A jovem chegou a ser socorrida ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas ela teve morte cerebral confirmada no mesmo dia, por volta das 22h. Os órgãos dela foram doados.

À época, Everton e o irmão, Cleverson Vagas, afirmaram que foram ameaçados e agiram por “instinto de defesa”.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile