Menino de 3 anos com problemas de saúde chega morto à UPA no Paraná e polícia apura se houve maus-tratos e abuso


Por Banda B, parceira do GMC Online
upa-almirante-tamandare-morte-crianca-investiga-960×592.jpg
Criança chegou morta na UPA de Almirante Tamandaré. Foto: Arquivo/Cristiano Vaz/Banda B.

A morte de uma criança de três anos é investigada em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O menino, com necessidades especiais e problemas de saúde, chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na noite desta quinta-feira, 11, já morto. Segundo a polícia, há indícios de maus-tratos e surgiu a desconfiança de que possa ter sofrido abusos. 

A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou à UPA acompanhada da mãe. O delegado Ivan da Silva disse que logo de início a Polícia Civil foi comunicada, por conta dos possíveis sinais de maus-tratos e abusos. 

“Os pais da criança, que têm outros três filhos, foram levados à delegacia para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos”. 

Como a criança tinha problemas de saúde e passava por uma situação complicada, não foi possível atestar que ela possa ter realmente sofrido maus-tratos. 

“A perícia vai ser essencial. O corpo da criança foi encaminhado ao IML e passará por exames, que vão poder confirmar ou afastar as hipóteses”. 

Os pais não foram autuados em flagrante, pois não havia como saber a causa da morte, mas serão investigados. A polícia, inclusive, ainda durante a madrugada desta sexta-feira (12), ouviu vizinhos e familiares. 

“Além disso, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da perícia foram até a casa da vítima para fazer levantamentos que possam auxiliar nos esclarecimentos dos fatos”. 

Foi aberta uma investigação, e a Polícia Civil continua apurando as circunstâncias da morte. Ainda assim, o delegado ressalta que o caso é delicado e precisa haver cuidado na apuração.

Leia a matéria completa na Banda B.

Sair da versão mobile