Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Morte em clínica: monitor que torturou paciente já desafiou PM na rua


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 10/07/2024 às 08h38
Ouvir: 00:00

Preso em flagrante pela tortura seguida de morte de um dependente químico em uma clínica de reabilitação em Cotia, na Grande São Paulo, o monitor terapêutico Matheus de Camargo Pinto, de 24 anos, não tinha capacitação profissional para ocupar o cargo, segundo o delegado que investiga o caso, e já foi detido após desacatar policiais militares que foram apartar uma briga dela com a mulher.

image-48-3
Reprodução/Arquivo Pessoal

O delegado Adair Marques, da Delegacia de Cotia, confirmou ao Metrópoles, na tarde dessa terça-feira, 9, a falta de treinamento e de qualificação de Matheus para cuidar de pacientes em clínicas de reabilitação. Ele foi preso pela morte do paciente Jarmo Celestino de Santana, de 55 anos, ocorrida segunda-feira, 8, após a vítima dar entrada no Pronto Socorro de Vargem Grande Paulista, com hematomas na cabeça e por todo o corpo.

O próprio Matheus gravou e compartilhou um áudio, no qual confessa ter agredido o paciente, até a mão doer. Ele também compartilhou um vídeo em que Jarmo aparece seminu, amarrado em uma cadeira.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação