Operação da PF cumpre mandados em Umuarama


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Umuarama numa investigação de descaminho. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na Operação Rota Alternativa.

A investigação começou com a apreensão de 500 aparelhos de telefone celular em Alto Paraíso.

O destino do contrabando era Umuarama. O dono da carga foi identificado pela polícia. Ele era o batedor no dia da apreensão. É um morador de Umuarama, de 43 anos, e que já foi flagrado várias vezes com mercadoria importada ilegalmente.

Recentemente ele conseguiu fugir após uma abordagem na fronteira com o Paraguai. Ele abandonou o carro e um ocupante, e fugiu para o país vizinho.

O nome da operação faz referência aos trajetos utilizados pelos criminosos. Alguns aumentavam a distância em 150km para fugir da fiscalização.

O investigado vai responder por descaminho e organização criminosa. Segundo a Polícia Federal, chama a atenção que os suspeitos conseguiram manter o trânsito de mercadorias contrabandeadas mesmo com fechamento da fronteira entre os dois países por causa da Covid-19.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile