Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Operação Porto Abandonado cumpre nove mandados de prisão e busca e apreensão em Guaíra


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 23/02/2022 às 12h05 Atualizado 20/10/2022 às 14h19
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A operação Porto Abandonado foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 23. O nome da operação se refere à denominação do principal porto clandestino utilizado pelos criminosos.

Policiais federais, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em Guaíra, no Paraná. Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada para combater uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho de diversos tipos de mercadorias. 

A Justiça Federal de Guaíra expediu nove mandados, quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. 

Segundo a PF, os criminosos pegavam os produtos no Paraguai e levavam até um porto clandestino às margens do Lago de Itaipu. Em seguida, no lado brasileiro do rio, era feito o transbordo dos entorpecentes ou mercadorias via terrestre até um depósito clandestino, ou diretamente para os compradores em várias regiões do país. 

A investigação da PF apurou que pelo menos três remessas foram vinculadas à organização criminosa. Armas de fogo, munições, carregadores e rádios comunicadores foram apreendidos.

Os investigados na operação Porto Abandonado vão responder por crimes que cujas penas somadas podem chegar a 38 anos de prisão.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação