Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Polícia Federal prende suspeito de causar acidente com morte durante contrabando de cigarros


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 07/07/2022 às 17h11 Atualizado 20/10/2022 às 12h10
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal de Guaíra prendeu na noite dessa quarta-feira, 6, em Umuarama, um suspeito de ter ocasionado um acidente com morte, enquanto realizava o contrabando de cigarros do Paraguai. A operação contou com apoio da Polícia Militar de Umuarama.

De acordo com a Polícia Federal, o crime ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano. Na ocasião, o suspeito, que não teve a idade revelada, dirigia um veículo em alta velocidade carregando uma carga de cigarros contrabandeados pela PR-182, em Xambrê, também no noroeste do estado, quando acabou provocando um grave acidente que deixou três vítimas.

Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 43, tiveram ferimentos graves. Já a terceira vítima, uma mulher, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a PF, o suspeito conseguiu fugir do local do acidente com o apoio de um comparsa, que vinha logo atrás na rodovia, dirigindo outro automóvel.

A investigação começou logo após o crime para apurar tanto o acidente quanto o possível contrabando. O autor do acidente foi identificado após a perícia, por meio de uma coleta de DNA. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal de Umuarama e cumprido nessa quarta-feira, 6, como explica o delegado da Polícia Federal de Guaíra, Robson Petter.

“No curso das investigações, já forma realizadas buscas no endereço do principal suspeito. Não foi divulgado, na ocasião, para não atrapalhar as investigações e através da perícia criminal forense foi possível coletar material genético do suspeito e fazer o comparativo com aqueles encontrados no local do crime, confirmando a autoria dos crimes investigados”, disse.

O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação