Polícia Civil aponta negligência de mãe e padrasto no caso Thiago


Por Redação GMC Online
Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil (PC) de Londrina finalizou a investigação sobre a morte do pequeno Thiago Vinícius Rocha, de 2 anos, e indiciou a mãe e o padrasto por homicídio culposo — crime que não envolve intenção de matar. Os investigadores apontaram negligência por parte do casal.

Thiago desapareceu no dia 10 de junho no Parque Daisaku Ikeda, na área rural do município, e foi encontrado sem vida seis dias depois em um ribeirão no Rio Tibagi, na região leste.

De acordo com o delegado João Reis, da Delegacia de Homicídios, a mãe, de 22 anos, teria sido negligente e o namorado dela, de 24, agido de forma imprudente.

O casal afirma ter colocado a criança no banco traseiro do carro e retornado para buscar os pertences. O bebê teria saído do veículo enquanto os dois recolhiam os materiais. Eles só notaram a falta da criança quando já retornavam para a área urbana.

Exames do Instituto Médico-Legal (IML) apontaram para suspeita de afogamento. Os peritos não encontraram indícios de violência no corpo do garoto.

A defesa da família vai pedir perdão judicial no caso. Conforme o advogado, a mãe está sofrendo com a tragédia e se sente culpada pela perda do filho.

A casal vai responder pelo crime em liberdade, já que o delegado não viu motivos para solicitar a prisão.

As informações são do Portal Tem Londrina.

Sair da versão mobile