Presos com tornozeleira eletrônica terão que voltar para a cadeia


Por Luciana Peña/CBN Maringá

São 14 presos que tinham saído da prisão por decisão da Vara de Execuções Penais de Maringá.

Eles tinham sido beneficiados porque havia um entendimento da necessidade de reduzir a população carcerária neste período de pandemia.

Mas o Ministério Público questionou a decisão da Vara de Execuções Penais e obteve uma liminar favorável junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Agora essa decisão do TJ foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. Isso significa, de acordo com o MP, que 14 presos beneficiados terão que retornar à prisão.

O Ministério Público alegou que o benefício foi concedido de forma genérica, sem fundamentação específica para cada caso.

Os presos beneficiados foram condenados por crimes graves, como homicídio qualificado, feminicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Tanto o TJ quanto o STJ ressaltaram que os presos em Maringá têm atendimento médico adequado, inclusive com o monitoramento da temperatura em caso de tosse.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile