Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Tentativa de assalto a banco na região: Polícia prende 4 suspeitos no interior de São Paulo


Por Redação GMC Online Publicado 07/12/2022 às 23h34
Ouvir: 00:00
Foto: Plantão Maringá/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira, 7, quatro homens suspeitos da tentativa de assalto a uma agência bancária em Santo Inácio, a 90 km de Maringá. Os homens, todos adultos, foram detidos em Iaras, interior de São Paulo.

Segundo a polícia, no momento que foram abordados, eles estavam com as mesmas roupas utilizadas no crime. Os agentes puderam constatar isso observando as câmeras de segurança que foram disponibilizadas.

Durante a madrugada desta quarta-feira, um bando armado, formado por sete homens, acabou invadindo a agência bancária do Banco do Brasil em Santo Inácio.

Durante a ação criminosa, os homens acabaram arrombando a entrada do estabelecimento bancário e tentaram acessar o cofre da agência, mas não conseguiram levar dinheiro. Eles tentaram usar explosivos, mas os equipamentos falharam. 

Câmeras de segurança próximas à agência flagraram a ação dos criminosos no local. Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que um carro se aproxima do banco e um homem sai do veículo, com uma arma em mãos.

Em outro vídeo, uma câmera flagra alguns homens saindo da agência, possivelmente momentos depois de não conseguirem executar o roubo.

O delegado Alysson Tinoco, responsável pelas investigações, confirmou que os homens utilizaram explosivos para tentar explodir o cofre da agência.

[…] por volta de 3h50 da manhã, na cidade de Santo Inácio, alguns indivíduos entraram na agência do Banco do Brasil e por meio do uso de explosivos, tentaram arrombar o cofre da agência bancária. Houve a explosão, muita gente ouviu essa explosão, lá dentro [do banco] havia bastante coisa danificada, porém eles não conseguiram levar nada de dinheiro, nem do cofre, nem dos caixas eletrônicos. […] quando a polícia foi acionada, foi acionado o pessoal do Choque de Maringá, que é a equipe responsável para eventuais confrontos“, afirma o delegado Alysson Tinoco.

A polícia está a procura pelo restante da quadrilha. A suspeita é que o grupo seja especializado em roubos a bancos de pequenas cidades do interior. “Esses mesmos homens cometeram uma tentativa de roubo a uma agência de São João do Ivaí, a cerca de 1 mês e meio atrás, estamos montando uma quebra-cabeças de uma longa investigação“, afirmou o delegado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação