Fechar

Política

Confirmado

Bolsonaro testa positivo para novo coronavírus, diz Fox News

Publicado por Agência Estado , 11:41 - 13 de março de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com o novo coronavírus, de acordo com a Fox News, rede de TV americana. Ele foi submetido a exames nesta quinta-feira, 12, e a emissora informou nesta sexta-feira, 13, que o primeiro resultado foi positivo. A informação ainda não foi confirmada ou desmentida pelo Planalto.


De acordo com a Fox News, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o primeiro teste foi positivo e que a Presidência aguarda o resultado da contraprova. 


Nesta quinta, 12, o receio dos médicos do presidente é que ele estivesse infectado, mas fosse assintomático, ou seja sem apresentar os sintomas.


O exame foi realizado após o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, ter tido teste confirmado para a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.


Outros integrantes da comitiva que viajaram para os Estados Unidos também estão sendo chamados para fazer o exame.


Participaram da comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr., entre outros.


Wajngarten e Bolsonaro estiveram com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no jantar em Mar-a-Lago, no sul da Flórida, no sábado.


Nesta quinta, Trump afirmou não estar preocupado.


Em breve mais informações.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo