Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Donald Trump parabeniza Bolsonaro por eleição


Por Agência Brasil Publicado 29/10/2018 às 12h58 Atualizado 18/02/2023 às 18h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira (29), o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter que “teve uma conversa muito boa” com Jair Bolsonaro (PSL) após a vitória do capitão reformado.

“Nós concordamos que o Brasil e os Estados Unidos vão trabalhar juntos em comércio, questões militares e todo o resto!”, escreveu. “Ligação excelente, desejei a ele parabéns!”

Eleito na noite deste domingo (28) para a Presidência da República, Bolsonaro fez uma segunda transmissão ao vivo no Facebook em que afirmou ter recebido a ligação do presidente dos Estados Unidos. O presidente eleito disse ter interesse em se aproximar do país norte-americano.

“O presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar. Nos desejou boa sorte. E obviamente foi um contato bastante amigável. Nós queremos sim nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”, disse. 

Mais cedo, Jair Bolsonaro fez o seu primeiro discurso como presidente eleito, também por um vídeo na rede social. Segundo ele, os compromissos assumidos durante a campanha serão cumpridos. “Em assumindo, no ano que vem, seremos o presidente de todos. Eu vou buscar pacificar o nosso Brasil. Sem eles contra nós, nem nós contra eles. Nós temos como fazer política que atenda ao interesse de todos”, disse.

Matéria atualizada às 14h32 deste segunda-feira (29) para acréscimo de informações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação