Comissão de Segurança Pública estuda como reduzir furtos em prédios públicos


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Reprodução/Câmara Municipal

Maringá tem registrado casos de furto em prédios públicos, escolas, Unidades Básicas de Saúde, ginásios. Furtos de fiação elétrica, equipamentos e até alimentos.

Na semana passada as UBSs Vila Esperança e Universo foram alvo de bandidos.

Além do furto do bem material, os crimes geram transtorno. Interrompem o fornecimento do serviço e causam medo nos funcionários. 

O vereador delegado Luiz Alves, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara quer uma solução. Segundo ele, a comissão está estudando formas para auxiliar o poder público a encontrar uma solução. 

“Tem se tornado corriqueiro subtrações de objetos de alguns prédios públicos […] quadras têm suas fiações arrancadas, o próprio estádio Willie Davids já teve fiação arrancada. E as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão sendo invadidas para subtração de computadores, o que inviabiliza o atendimento público. Há uma deficiência de policiamento preventivo […], mas temos que nos antecipar, evitar que isso aconteça. Talvez seja melhor que o município faça a contratação de empresas de segurança para fazer controle 24h dessas unidades”, afirma o vereador.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.   

Sair da versão mobile