Vereadores convidam prefeito a dar explicações sobre suposto caixa 2


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Quatro vereadores assinaram um convite, na sessão desta quinta-feira (25), para o prefeito Ulisses Maia ir à Câmara de Maringá. Eles queriam convocar o prefeito, mas o regimento interno não permite. O convite será enviado pela presidência da Casa, mas o prefeito só irá à Câmara se quiser.

Caso ele vá, será questionado sobre o suposto caixa dois citado em uma gravação de áudio por um servidor em cargo comissionado que foi exonerado depois que a gravação chegou ao conhecimento da administração.

Na última terça-feira (22), os quatro vereadores que querem explicações foram ao Ministério Público protocolar pedido de apuração. O vereador Paulo Rogério do Carmo (PSL) estava junto. No mesmo dia a escola de educação infantil da mulher dele recebeu um fiscal da prefeitura. O vereador questionou a coincidência em plenário.

O vereador Jean Marques (PV) entrou em contato com o setor de fiscalização para esclarecer a situação. Ele diz que foi apenas uma coincidência infeliz.

Caso o prefeito não vá à Câmara para falar sobre o assunto, o vereador William Gentil (PTB) defende a criação de uma CPI, mas aí precisará de cinco votos. E nessa polêmica, apenas quatro vereadores se posicionam a favor de apuração.

Ouça as entrevistas e a reportagem completa.

Sair da versão mobile