PR: Operação cumpre mandados de prisão em cidades da região


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Divulgação/Rotam

A investigação começou há seis meses. Policiais civis e militares desencadearam a Operação Monte Castello nas cidades de Cianorte, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Londrina, Mandaguari, Nova Esperança e Paranavaí.

Os investigados são suspeitos de participarem da mesma organização criminosa que praticou vários roubos em diversas cidades do estado, principalmente no noroeste do Paraná. Segundo a polícia, os criminosos normalmente rendiam a família na residÊncia e levaram os veículos das vítimas.

Doze pessoas foram presas ao longo da operação. Inclusive um homem, cunhado de um dos alvos da operação em Maringá, no dia 14 de abril. Nesta sexta-feira, 16, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão, como explica o tenente Pedro Hahn, da Polícia Militar de Cianorte.

“Essa operação teve início há aproximadamente seis meses, aqui em Cianorte. […] Esses indivíduos são investigados por, pelo menos, 14 roubos em cidades da região. Durante essa operação, já tivemos 10 prisões em flagrante, sendo uma de grande relevância. […] Na data de hoje, deflagramos o cumprimento dos mandados, ao todo foram 20 mandados de busca e apreensão em sete cidades e 10 de prisão, sendo que três já estavam presos”, contou.

Ao todo participaram da ação 56 policiais militares e 50 policiais civis da região. Segundo a polícia, com os materiais apreendidos, as investigações da operação deve continuar e ter desdobramentos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile