Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de maio de 2024

Professor de Campo Mourão vence prêmio nacional de educação


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 26/04/2024 às 14h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00
e21c76cfb327f47c56daedfb733b01af
Professor Fabrício Pelloso. Foto: Divulgação.

Em sua segunda edição, o Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae, com o objetivo de reconhecer projetos de Educação Transformadora desenvolvidos por professores de todo o País, anunciou os vencedores da etapa nacional, durante a Bett Brasil 2024, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina e que ocorre em São Paulo (SP). O primeiro lugar na categoria Ensino Superior veio para o Noroeste do Paraná: com o projeto “Integrow – Ecossistema de Inovação do Integrado”, o professor Fabrício Pelloso foi destaque. 

A iniciativa surgiu a partir da preocupação dos alunos da própria instituição de ensino superior que queriam uma formação que fosse além do “tradicional” para o exercício da atividade profissional. O projeto estabeleceu parcerias com startups e outras instituições, implantou um concurso de inovação e a pré-incubadora “Integrow”, em que os alunos recebem mentorias de professores e de consultores do Sebrae/PR. Mais de 2,5 mil alunos foram impactados.

Com carreira acadêmica de mais de 20 anos, o professor diz que ter o reconhecimento como melhor do Brasil na categoria Ensino Superior provoca o desejo de que o projeto avance e torce para que novas iniciativas sejam cada vez mais transformadoras, aproximando os alunos da realidade de mercado.

Quase 3.500 projetos foram inscritos na segunda edição do Prêmio Educador Transformador, que é um projeto do Sebrae. Dos 35 finalistas, de todas as regiões do País e presentes no evento, sete foram escolhidos como vencedores, um para cada categoria avaliada pela premiação e que abrangem os diversos níveis de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; EJA – Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação