Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Proprietária muda e abandona 4 cães em Maringá; animais foram resgatados


Por Evandro Mandadori Publicado 14/02/2022 às 19h19 Atualizado 20/10/2022 às 13h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Polícia Civil de Maringá

A Polícia Civil de Maringá, juntamente com a diretoria de Bem-Estar Animal, resgatou quatro cães, na manhã desta segunda-feira, 14, no Jardim Campo Belo em Maringá. Os animais estavam em um imóvel, com uma placa de “vende-se”. Os moradores da residência levaram todos os móveis, as instalações, e só que deixaram os animais de estimação para trás. Os investigadores e os fiscais fizeram a abertura do portão e no pote dos bichos não havia nem água e nem comida. No quintal havia muitas fezes.


Os policiais receberam a denuncia e, com auxílio dos fiscais do Município, constataram que os cães foram abandonados.

“Em primeiro lugar uma crueldade com os bichos, que não merecem isso. É um descaso. E depois a sujeira! Os vizinhos fizeram a denuncia, por conta do quintal que está cheio de sujeira, fezes e um cheiro muito forte. A moradora não está aqui e nós já tentamos contato sem sucesso. A mulher que abandonou vai ser responsabilizada na lei de maus-tratos”, afirmou o delegado Luiz Alves, que abriu inquérito para apurar o crime.

Os quatro cachorros foram levados até a diretoria de Bem-Estar Animal, vão passar por uma avalição do médico veterinário e posteriormente estarão disponíveis para adoção. Além das ações criminais, a proprietária ainda poder multada em R$ 8 mil, sendo que a Lei estipula R$ 2 mil para cada animal abandonado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação