Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Syngenta corrige: plataforma Cropwise alcança 100 milhões de hectares no mundo, e não no Brasil


Por Agência Estado Publicado 24/04/2024 às 12h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Syngenta corrigiu uma informação veiculada anteriormente sobre a Cropwise, plataforma de agricultura digital presente há cinco anos no País. De acordo com a empresa, a plataforma alcança 100 milhões de hectares no mundo, sendo 7 milhões de hectares no Brasil, e não 100 milhões de hectares no Brasil, como havia sido divulgado anteriormente.

A companhia de proteção de cultivos, apresentará pela primeira vez no Brasil, durante a Agrishow, sua tecnologia de Inteligência Artificial (IA), que passará a integrar a Cropwise.

Segundo o líder global de agricultura digital da Syngenta, Feroz Sheikh, que estará no evento em Ribeirão Preto (SP), a escolha do País para a estreia do produto pode ser atribuída à visão de que o Brasil é um dos principais e mais avançados mercados em questão de sustentabilidade e avanço tecnológico no agronegócio.

A Syngenta investe 10% do seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. Em 2023, teve receita de US$ 32,2 bilhões.

Para Sheikh, o mercado brasileiro tem o maior potencial de crescimento no mundo no setor, o que demanda energia e recursos para novos investimentos por aqui. “É onde os produtores estão prontos para adotar inovações”, disse o executivo com exclusividade ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. “Quando trazemos essas inovações, os agricultores entendem o valor dessa tecnologia e ficam ansiosos para adotá-las.”

A premissa da IA será permitir análises preditivas que tornam viável o avanço da produtividade, sustentabilidade e eficiência nas operações da lavoura. Em um ano em que o País lida com preços mais baixos de commodities e quebra de safra, o executivo vê a ferramenta como essencial. “Nosso foco está em auxiliar os agricultores a tomarem as melhores decisões”, definiu. “Seja em relação ao momento certo para aplicações de químicos no campo, seja em relação a decisões relacionadas ao preço das commodities, queremos ajudá-los a fazer as melhores escolhas para otimizar a lucratividade e a sustentabilidade das lavouras.”

Além de apresentar a IA pela primeira vez – com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano -, a Syngenta também vai oferecer durante a feira o Cropwise Balance, ferramenta desenvolvida para entregar ao produtor maior controle dos custos de produção.

Já para o segundo semestre, pretende fazer o lançamento global do Cropwise Anomaly Detection, tecnologia desenvolvida para vasculhar e armazenar dados de até cinco anos com objetivo de encontrar possíveis anomalias nas lavouras, e do Nemadigital, que pretende minimizar perdas causadas por nematoides e que já chegou ao Brasil, antes do resto do mundo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Carne bovina: abril é 3º melhor mês em volume exportado e tem alta anual de 80%


O mês de abril teve o terceiro maior volume de carne bovina exportada pelo Brasil, segundo informações da Associação Brasileira…


O mês de abril teve o terceiro maior volume de carne bovina exportada pelo Brasil, segundo informações da Associação Brasileira…

Economia

Justiça nega pedido por AGE na Petrobras que protelaria posse de Magda Chambriard


A Justiça Federal negou um pedido de decisão liminar que poderia obrigar a Petrobras a realizar uma assembleia geral extraordinária…


A Justiça Federal negou um pedido de decisão liminar que poderia obrigar a Petrobras a realizar uma assembleia geral extraordinária…

Economia

Ex-presidentes do Banco Central criticam condução da política fiscal


A condução da política fiscal brasileira foi alvo de críticas de ex-presidentes do Banco Central que participaram ontem de debate…


A condução da política fiscal brasileira foi alvo de críticas de ex-presidentes do Banco Central que participaram ontem de debate…