Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Tiquinho e Júnior Santos brilham, Botafogo goleia o Boavista e encaminha título da Taça Rio


Por Agência Estado Publicado 27/03/2024 às 21h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Botafogo deixou bem encaminhado o título da Taça Rio. Nesta quarta-feira, no estádio Bacaxá, em Saquarema, o time de General Severiano contou com mais uma boa atuação da dupla Tiquinho Soares e Júnior Santos para golear o Boavista por 4 a 0, no jogo de ida da final. O centroavante marcou duas vezes, com duas assistências de Júnior Santos, que também balançou as redes.

Com o resultado, o Botafogo pode até perder por três gols de diferença, que fica com a taça. O segundo jogo acontece no domingo, às 18h30, no Engenhão. Apesar de ser considerado um “título de consolação”, a Taça Rio ganhou importância para o Botafogo, uma vez que dá uma vaga direta para a Copa do Brasil de 2025.

Com muito mais qualidade, o Botafogo dominou praticamente o primeiro tempo inteiro. Com rápidas transições e explorando Júnior Santos, o time de General Severiano abriu o placar cedo, aos 15 minutos. O atacante recebeu na área, fintou a marcação e serviu Tiquinho Soares, que bateu rasteiro para marcar.

O Botafogo chegou a ampliar logo em seguida, com Júnior Santos, mas o gol foi anulado pelo VAR, que pegou impedimento do atacante na jogada. Diante de um rival seguro defensivamente, o Boavista não conseguia dar trabalho para Gatito Fernández, que foi um mero espectador em campo. No mais, o Botafogo seguiu empilhando chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

O panorama mudou na segunda etapa. Mais recuado, o Botafogo permitiu ao Boavista jogar e dar trabalho para Gatito, principalmente em jogadas de linha de fundo. A estratégia de chamar o adversário para o campo de defesa surtiu efeito e no contra-ataque, Tiquinho Soares ampliou. O goleiro lançou Júnior Santos, que disparou e só rolou para o camisa 9 finalizar para as redes, aos 25.

Com a vantagem, o Botafogo começou a pensar no jogo da volta para poupar alguns titulares. Quem seguiu em campo foi Júnior Santos, que deixou o dele na reta final. O camisa 11 recebeu novamente na direita, avançou sozinho e bateu cruzado, aos 43. Ainda deu tempo do jovem Yarlen balançar as redes. Logo depois, aos 45, a joia do Botafogo recebeu na área e bateu forte para liquidar de vez a vitória.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 4 BOTAFOGO

BOAVISTA – André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke (Abner Vinicius); William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho (Erick Flores) e Matheus Lucas (Gabriel Conceição) . Técnico: José Quadros.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Damián Suárez (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal (Hugo); Gregore, Kauê (Breno), Marlon Freitas e Raí (Yarlen); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Fábio Mathias (interino).

GOLS – Tiquinho Soares, aos 15 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares, aos 25, Júnior Santos, aos 43, e Yarlen, aos 45 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Pablo Maldini e Erick Flores (Boavista); Alexander Barboza, Tiquinho Soares e Raí (Botafogo).

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Bacaxá), em Saquarema (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tocha olímpica chega a Marselha de navio em clima de festa e sob forte esquema de segurança


A tocha olímpica, um dos principais símbolos da Olimpíada, chegou de navio a Marselha nesta quarta-feira, e foi recebida por…


A tocha olímpica, um dos principais símbolos da Olimpíada, chegou de navio a Marselha nesta quarta-feira, e foi recebida por…

Esportes

Seneme elogia arbitragem no Brasileirão e nega interferência externa: ‘WhatsApp não funciona’


O chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, afirmou que não há intervenção externa…


O chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, afirmou que não há intervenção externa…

Esportes

Brigatti pode repetir escalação da Ponte Preta pela primeira vez na Série B


A boa atuação na vitória sobre o Amazonas, na última segunda-feira, pode fazer o técnico João Brigatti repetir a escalação…


A boa atuação na vitória sobre o Amazonas, na última segunda-feira, pode fazer o técnico João Brigatti repetir a escalação…