Vice do Instituto Renault fala sobre venda de carros pela Internet


Por Luciana Peña/CBN Maringá

“Não basta ser inovador, é preciso oferecer uma solução ao cliente.”

Maringá recebe nesta quinta-feira (30) o Estrela ADVB, evento da Associação dos Dirigentes de vendas e Marketing do Brasil. É um evento que tem por objetivo difundir novas técnicas, novos conceitos, para aperfeiçoar profissionais das áreas de marketing e vendas.

Nesta edição, o vice-presidente do Instituto Renault, Caíque Ferreira fala sobre um case de sucesso da empresa: a venda pela internet.

O modelo Kwid começou a ser vendido pela internet em janeiro deste ano e de lá para cá foram 11 mil unidades. Do computador ou do celular o cliente escolhe o carro, a cor, faz o financiamento e negocia. Só vai à concessionária para buscar o veículo.

“O nosso primeiro carro foi vendido pela internet quatro minutos depois de a ferramenta ser disponibilizada. Esse modelo oferece ao cliente a facilidade. Hoje, o cliente se informa muito antes de comprar o carro. Ele já vai à concessionária sabendo tudo. Essa ferramenta facilita a vida dele”, diz Ferreira

O modelo de venda pela internet é um case que ensina a outras empresas. Segundo Ferreira, não basta ser inovador, é preciso oferecer uma solução ao cliente.

O evento é realizado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Sair da versão mobile