COLUNISTAS

Uma inesquecível experiência na Grécia!

Publicado por Eu Gostaria de..., 19:00 - 31 de Agosto de 2018

A primeira impressão que se tem quando falamos em Grécia, são suas praias de águas azuis cristalinas, hotéis lindíssimos e também a vasta cultura de sua mitologia. É claro, com a gente não foi diferente. Conhecemos várias ilhas maravilhosas. A primeira foi ilha de Corfu, mais ao norte, próxima à Albânia, depois fomos a Paxos e AntePaxos, que com certeza ficará em nossas melhores memórias, por possuir um exuberante mar azul turquesa.

Bloco de Imagempraia

Após alguns dias, fomos à ilha de Creta, a maior e mais ao sul da Grécia. Estávamos em Chania, uma cidade lindíssima, que ostenta um dos mais lindos Porto Veneziano e então decidimos ir à beira da estrada e tentar carona para a cidade de Kissamos.

foto Chania

Isso mesmo, carona. A nossa primeira experiência foi na Noruega, onde nós, marinheiros de primeira viagem, atravessamos 1.400 km, no frio, vento e enfrentando o fato de ser quase inexistente o ato de pedir carona no país. Em um dia muito ensolarado no mais alto verão Grego, ficamos por mais de uma hora na beira da estrada.


Muito próximo de desistir e com nossa animação em baixa, eis que um carro azul, muito velho, encosta. A primeira impressão quando um carro para, é de muita felicidade, pois você percebe aquela bondade pura, mas neste caso ficamos muito apreensivos, pois os dois homens estavam sujos, mal vestidos, fumando e praticamente falavam apenas Grego. Mesmo diante da adversidade, optamos por entrar.

Bloco de Imagem 3 carona

Com a comunicação praticamente feita pôr mímicas e poucas palavras em inglês, entendemos que eram pai e filho a caminho do trabalho. Aos poucos a comunicação tornou-se fácil e a primeira impressão ruim foi se transformando naquela simplicidade aconchegante, cheia de afeto e amor.


No meio do caminho ficamos realmente emocionados quando aquela família começa a tomar o seu café da manhã. Havia somente um pão e uma mortadela, não era muito alimento para dois homens a caminho do trabalho, mas inacreditavelmente eles fizeram questão de repartir o alimento.


Quando chegamos em nossa cidade, carinhosamente nos despedimos e quando descemos do carro, ficamos alguns minutos em silêncio, tentando entender como a simplicidade, o amor e à bondade podem ser coisas comuns em nossas vidas.


Tivemos a oportunidade de aprender, na prática com esta família uma parte da mitologia Grega, na qual existem diferentes formas de exercer o amor e uma delas é a Ágape (Sentido universal do amor que todos nós aspiramos sentir).


Ágape é um amor incondicional para todos os seres vivos. Este é o tipo de amor que nos dá o desejo de fazer o bem. Estes sentimentos podem nos inspirar a ser voluntários, contribuir com o planeta, ou realizar um simples ato de bondades. Eles nos ajudam a agir com compaixão e altruísmo. A verdadeira ágape é caracterizada por uma forte conexão com a natureza, a humanidade e o universo.



Quer saber mais sobre a nossa aventura? Visite o nosso canal no YouTube.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo