Fechar

COLUNISTAS

Podemos ter tudo e nada sem nós

Player

Publicado por Gilson Aguiar, 08:35 - 07 de Agosto de 2019

O Congresso Nacional está à volta com a reforma da previdência e, em breve, a reforma tributária. Estas duas pautas animam a economia. Gera um ambiente de confiança no país em relação aos gostos públicos e o potencial produtivo. Permite que a tributação seja mais simplificada e, quem sabe, menos pesada. Hoje temos bitributação por um código tributário confuso.


Este ambiente melhor está associado a tomada do emprego, ainda lenta, mas que já demonstrou vigor depois de um longo período de dificuldades de abertura de vagas e contratações. Quando há investimento é porque temos confiança. Na lógica econômica isto é fundamental. Temos que ter um ambiente em que o crescimento econômico atinge outros gargalos da economia.


Outra reforma fundamental que o governo deve implementar é a política. Rever nossas regras de formação de partidos, eleições, candidaturas, enfim, tudo o que garanta mais representatividade e transparência. O ambiente é propício para se pensar no futuro.


A nossa melhora é fundamental. E falando em “futuro” temos que pensar em uma reforma educacional. Não remendos, mas uma educação que gere ao mesmo tempo um cidadão consciente e um profissional eficiente.


Temos tudo, mas no fundo, isto pode significar nada sem uma ação consciente de todos nós.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo