Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Podemos ter tudo e nada sem nós


Por Gilson Aguiar Publicado 07/08/2019 às 11h35 Atualizado 23/02/2023 às 19h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Congresso Nacional está à volta com a reforma da previdência e, em breve, a reforma tributária. Estas duas pautas animam a economia. Gera um ambiente de confiança no país em relação aos gostos públicos e o potencial produtivo. Permite que a tributação seja mais simplificada e, quem sabe, menos pesada. Hoje temos bitributação por um código tributário confuso.

Este ambiente melhor está associado a tomada do emprego, ainda lenta, mas que já demonstrou vigor depois de um longo período de dificuldades de abertura de vagas e contratações. Quando há investimento é porque temos confiança. Na lógica econômica isto é fundamental. Temos que ter um ambiente em que o crescimento econômico atinge outros gargalos da economia.

Outra reforma fundamental que o governo deve implementar é a política. Rever nossas regras de formação de partidos, eleições, candidaturas, enfim, tudo o que garanta mais representatividade e transparência. O ambiente é propício para se pensar no futuro.

A nossa melhora é fundamental. E falando em “futuro” temos que pensar em uma reforma educacional. Não remendos, mas uma educação que gere ao mesmo tempo um cidadão consciente e um profissional eficiente.

Temos tudo, mas no fundo, isto pode significar nada sem uma ação consciente de todos nós.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…

Geral

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula em Minas


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…