Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá Vôlei está garantido nos playoffs da Superliga


Por Chrystian Iglecias Publicado 21/02/2019 às 19h00 Atualizado 20/02/2023 às 06h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após duas temporadas em baixa, o Copel Telecom Maringá Vôlei entrou na disputa da Superliga Masculina 2018/2019 um tanto quanto desacreditado. No entanto, após uma campanha surpreendente e de dar orgulho ao torcedor maringaense, a equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul garantiu de forma antecipada a classificação para as quartas de final da competição.

Na útlima terça-feira (19), pela sétima rodada do returno, a equipe presidida pelo ex-levantador Ricardinho venceu o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0 e foi à 29 pontos, na sexta colocação. Nesta quarta (20), o nono colocado Vôlei Ribeirão, primeira equipe fora da zona de classificação para os playoffs, perdeu para o Vôlei Renata e estagnou nos 16 pontos. Faltando quatro jogos e 12 pontos à serem disputados, o Maringá Volei não pode mais ser alcançado.

Após a garantia da participação nos playoffs, o técnico Alessandro Fadul falou sobre o feito.

”Hoje nós podemos, matematicamente, dizer que estamos classificados. Isto é muito bom, mais uma meta cumprida. A nossa expectativa é manter nosso nível de desemprenho, fazer grandes jogos nos playoffs. Sabemos que serão jogos difíceis, assim como foi em toda a competição. Mas esperamos representar bem a nossa cidade. Há quatro anos o torcedor maringaense vem esperando a oportunidade de comemorar uma classificação aos playoffs, e a gente conseguiu dar esse presente à esta torcida que está sempre lotando o ginásio e nos apoiando”, disse Fadul.

Nas últimas quatro rodadas, o Copel enfrenta Vôlei Renata (fora), São Judas Voleibol (em casa), Fiat/Minas (fora) e Taubaté (fora), respectivamente. A equipe maringaense briga pela quinta posição na tabela com o Fiat/Minas e ainda pode alcançar o quarto colocado, Sesc-RJ. Se a fase de classificação terminasse hoje, o time maringaense enfrentaria o Taubaté nas quartas-de-final.

”Sabemos que jogar estas últimas quatro partidas classificados nos dá uma certa tranquilidade, mas nosso objetivo é sempre lutar pela vitória. Entraremos da mesma forma que entramos em todos os outros jogos. Queremos a melhor colocação possível nesta fase de classificação”, afirmou Fadul.

A próxima partida do Maringá Vôlei é já neste sábado (23), em Campinas, diante do Vôlei Renata. A partida está marcada para as 18h, no Ginásio do Taquaral.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação