Maringá

Maringá e região

Abastecimento de água em Maringá e Paiçandu pode ser afetado na quinta

Publicado por Redação GMC, 08:18 - 11 de Junho de 2019

Serviços de melhoria na rede de distribuição que reforça o abastecimento em Paiçandu, por meio do sistema Pirapó, poderá interromper, na próxima quinta-feira (13), a partir das 8 horas, o fornecimento de água em alguns pontos de Maringá. Entre eles estão os imóveis situados na Estrada Osvaldo de Moraes Correa, Rua Santa Edwirges, Rua Claus Paul Thonern e na região da Penitenciária Estadual de Maringá.


As informações são da Sanepar, que informa, ainda, que a parada também poderá causar uma baixa pressão nas redes de Paiçandu, com possíveis faltas d'água localizadas na cidade, principalmente, região central.


A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, de forma gradativa, no decorrer da madrugada de sexta-feira (14).


Só ficarão sem água durante este período, segundo a Sanepar, os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo