Fechar

Maringá

Praça da Catedral

Dinheiro, saúde, namorado: árvore de Natal recebe milhares de pedidos

Publicado por Nailena Faian, 17:00 - 04 de Dezembro de 2018

A árvore de Natal instalada na praça da Catedral virou um “portal de pedidos”. Vazada para que as pessoas possam passar por dentro dela e pendurar pedidos, a árvore está lotada de desejos de maringaenses e visitantes.


De emprego à saúde, sonhos não têm limite, então a população é criativa e manda ver nos pedidos. “Terminar a faculdade e ficar ‘ryca’”, pediu um. “Quero dar de presente para minha mulher o casamento e a lua de mel que ela sempre sonhou”, registrou outro.


Alguns são mais ousados e deixam até telefone: “Carente e sozinho”, escreveu um homem. Também tem os pedidos das crianças: bicicleta, passar de ano na escola...Teve uma que pediu até um namorado e desculpas ao bom velhinho: “Querido Papai Noel, esse ano fui uma boa menina, por isso, quero ganhar um namorado, dinheiro, saúde, felicidade e um cachorro. Desculpa por te chamar de bola.”


Pedidos de dinheiro também não faltam. “Quero ganhar na lotofácil e ter quatro filhos abençoados”, escreveu uma pessoa do Rio de Janeiro. “Para que meu diagnóstico de ancologia seja negativo”, escreveu outra pessoa.


A reportagem do portal GMC Online foi até a praça da Catedral e se deparou com duas adolescentes escrevendo um pedido ao Papai Noel. Elas tiveram que pegar uma folha de papel do próprio caderno porque as folhas personalizadas do Maringá Encantada não estavam mais disponíveis por conta da grande procura.


A prefeitura informou que está repondo os papéis conforme a demanda e que iria abastecer novamente.


Maringá Encantada


A árvore de Natal tem 17 metros de altura. Ela foi inaugurada no dia em que foi lançado o projeto Maringá Encantada - Um Natal de Luz e Emoção, em 15 de novembro. Alguns dias depois, ventos fortes danificaram sua estrutura e a árvore precisou ser desmontada.


Todos os pedidos foram guardados e ao ser montada novamenete, foram pendurados. 

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo