Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Busca por material escolar movimenta setor e enche papelarias


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 27/01/2019 às 11h40 Atualizado 19/02/2023 às 18h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nessa época do ano, as lojas que vendem material escolar ficam cheias. Na região central de Maringá, pelo menos três estavam assim no sábado (26). Lápis, borracha, caderno… Para quem compra e paga, a lista é enorme.

Tem que pesquisar porque os preços não estão tão baratos, disse a auxiliar administrativa Marli Bento. Ela saiu com o filho João Pedro, de 10 anos, que gostou do material comprado.

Eder Escher, gerente de uma papelaria no centro de Maringá, falou sobre essa correria no começo de ano. É o natal para o setor.

A enfermeira Silvana Lagos foi com a filha no sábado para as compras. E antes de sair de casa, explicou a ela que nem tudo poderia ser adquirido.

A recomendação do Procon é a mesma de sempre: pesquisar antes de comprar. Em pesquisa recente feita em Maringá, a variação média de preços ficou em 121% – com um item que poderia chegar a 2000% de diferença.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação