Fechar

Maringá

Pós-Natal

'Dia da Troca': comércio de Maringá fica movimentado nesta quarta

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 16:16 - 26 de Dezembro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O Natal passou, aquele momento com a família… De dar e receber presentes. Agora é hora de encarar a realidade. E a realidade é que nem todo presente agrada. Pode ser a cor, o modelo, o tamanho, a marca. Por isso, esse dia "pós-Natal", é considerado o "dia da troca", em que os consumidores voltam ao comércio para trocar o que ganharam.


Em Maringá as lojas abriram às 13h e logo ficaram movimentadas. Consumidores cheios de sacolas em busca de novos modelos de roupa, calçados. A Rosiane Rodrigues deu calçados de presente para as duas filhas, mas os presentes ficaram apertados. A Solange Amaral também foi à loja trocar a sandália que ganhou de Natal. Vai trocar porque não ficou confortável. 



Ouça o que dizem os consumidores



O dia da troca é bom para aquele que não vai ficar com o presente encalhado no guarda-roupa e bom também para o comerciante. A vendedora Simone Balduíno e a colega dela, Silvana Vieira, já tinham atendido juntas quatro trocas e o consumidor geralmente paga uma diferença. No entanto, a empresária Fátima Sampaio diz que o consumidor não gosta muito de pagar essa diferença.


E você, tem alguma dúvida sobre como funciona a troca de presentes? Ouça o que diz o diretor do Procon de Maringá, Felipe Martins, sobre esse assunto.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo